Em parceria e créditos ao blog Macho Moda hoje o post é sobre Cantadas de Rua com Convidadas Especiais e amigas. Resolvi chamar as gatas para opinarem sobre as "Cantadas no Meio da Rua", o que será que elas pensam sobre isso? Se liga!
Quem já não presenciou aquela típica "cantada mal-educada"? Aquela mulher bonita andando na rua e recebendo olhares de todos os lados, assobios, buzinadas, desviando a atenção do trânsito, "ÔLÁINCASA", "DELÍCIA", "GOSTOSA", etc, etc, etc.
A grande maioria dos homens já fez, pelo menos uma vez na vida, uma das coisas acima! Mas o que será que ELAS pensam sobre isso? Será que gostam? Será que não curtem? Ficam envergonhadas, tímidas, nervosas?
Perguntas:
1) Como você se sente quando recebe uma cantada de algum Homem ou Grupo de Homens na rua?
2) Um assobio pra você é a mesma coisa que "Delícia", "Gostosa", etc?
3) Você
está solteira e acaba chamando a atenção de um cara na rua, como você
acha que seria um "approach" ideal? Sem que ele te assuste ou ofenda?
Opinião das minas:
Recife, Blogueira.
1) Então, confesso que receber cantadas não é ruim, poém existe vários tipos de cantadas e maneira que são ditas, se for uma maneira mais leve, não agressiva, e respeitosa, aceito numa boa, mas se for de forma desvalorizando a mulher, fico bem chateada.
2) Não exatamente ''delícia'' ou ''gostosa'' mas o assobio iria soar dependendo da maneira que eu estiver vestida na hora também, se eu estiver com uma roupa mais aberta, poderia dizer que sim, já vestida de maneira oposta, poderia levar como ''ela ta no ponto''.
3) Não gosto de caras que chegam chegando, me assusta um pouco pois sou tímida, gosto de conhecer a pessoa primeiro, criar uma afinidade, então se ele me abordasse pedindo meu número e viesse falar comigo depois, seria a melhor maneira para não me assustar.
Lei Di Dai - @leididai.rainha
São Paulo, Cantora e compositora
1) Me
sinto bem e penso hoje eu sai bonita na rua, porém se as palavras
começarem a cair o nível eu xingo e mostro dedo kkkk Thug life!!
2) Um assobio vale mais que mil palavras.....
3) A
melhor abordagem foi a do meu marido Vinnieman, ele chegou me pediu uma
seda meditamos juntos e trocamos ideias sobre, música e cultura em
geral, acho que uma boa conversa é o ideal.
Suyane Ynaya Ynaya - @suyane_ynaya
São Paulo, Styling
1) Como sou casada não curto muito. Eu odeio cantada, o que me deixa ferrada da
vida são as cantadas grosseiras aff. Mais desrespeitoso q isso não à.
2) Sim rsrs.
3) Seria ideal se eu não tivesse que chegar nele rsrsrs. O resto a gente deixa rolar.
Milleni Bezerra Moreira - @lil_mila
Rio de Janeiro, Modelo e Cantora
1)
Eu me sinto muito desrespeitada quando um ou mais homens acham que tem o
direito de me cantar na rua, acho ridículo, acho machista e invasivo.
2) Assovio pra mim é a mesma coisa de cantada, é desrespeitoso da mesma
forma e chulo.
3) Se eu estou solteira e chamo a atenção de alguém na rua e ele quer se
aproximar de mim, ele deve no mínimo me abordar com respeito, com calma
e educação. Já é estranho alguém te abordar na rua nos dias de hoje, e
com grosseria e falta de respeito não tem a mínima chance comigo, prezo
pelo bom senso.
Viih Grunwald - @viihgrunwald
São Paulo - Terapeuta Ocupacional

1) eu, particularmente, odeio cantadas de rua.. Acho ofensivas e geralmente estão associadas a perigo.. Pode parecer meio exagerado, mas pra mulher, uma cantada virar algo mais contra a sua vontade não é algo tão inimaginável assim.. Tem homens que acham que é lisonjeiro, enquanto na verdade é repulsivo.. Seja o homem bonito ou não, é repulsivo.
2) O assobio é uma forma menos rude.. Mas vamos ser francos, o que os homens esperam? Assobiam, e esperam que q mulher volte e fale "e aí, qual seu nome? ".. Gente, isso nunca vai acontecer hahaha
3) O humor é sempre a melhor forma, mas tentar puxar assunto é a melhor forma, é assim você pode perceber a receptividade da pessoa.. Se ela não tiver "te dando corda" não adianta, não teria nenhuma outra abordagem que a faria estar aberta a você, aceite isso. Pra isso, requer certa "coragem", ser extrovertido, se você não é assim, não force algo que você não é.. Uma vez um cara me deu um papelzinho perguntando se podia me ligar e foi a coisa mais fofa e gentil.. Não foi agressivo, nem ofensivo. O melhor jeito de se aproximar é a forma que seja mais sutil e mais confortável pra você.
Lurdez DA Luz - @lurdezdaluz
São Paulo, Rapper

1) Fico com raiva, com vontade de xingar pesado e geralmente é o que faço.
2) Num é a mesma coisa, mas a idéia, a origem do que leva um homem achar que tem esse direito é a mesma, inclusive pra coisas como agressão física e estupro.
3) Num tem como saber se uma mulher está solteira olhando pra ela né... A pergunta em si ja é machista. E esse não é o ponto solteira ou não, chamando a atenção ou não um homem num deve abordar uma mulher na rua no transporte publico. Se naturalmente se iniciou uma conversa e essa conversa fluiu e ambos são afim de um encontro são outros 500... Mas o homem precisa entender que um sorriso pode ser apenas uma gentileza, e que definitivamente não é não. Se a mina demonstra meio sinal de não estar interessada, fecha a cara quando abordada ou mesmo após de trocar alguma palavra diz não obrigada o homem tem que sair fora, tem que deixar quieto.